Ações contra a COVID-19
GRI 416-1
No início de 2020, a pandemia originada pelo novo coronavírus (COVID-19) fez com que nos deparássemos com um cenário inesperado. Para a OdontoPrev, o cuidado está acima de tudo, por isso, estamos comprometidos com todos os nossos stakeholders a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esse desafio de saúde global seja superado. Acreditamos que todos ganham ao pensar em cada pessoa envolvida na nossa operação, dessa forma, as medidas e decisões levam em conta a vida dos nossos mais de 2.000 colaboradores, 31 mil dentistas credenciados, 597 fornecedores e mais de 7 milhões de beneficiários.
Agimos com eficácia e agilidade nesse momento desafiador. O tema da teleorientação odontológica já vinha sendo estudado na OdontoPrev e, considerando que ficar em casa durante a pandemia é a melhor maneira de se cuidar, desenvolvemos e lançamos em apenas 5 dias o Dentista Online, primeiro serviço de teleorientação odontológica disponível em todo o território nacional e que possibilita o atendimento por vídeo. Com isso, nossos beneficiários podem cuidar da sua saúde bucal, mesmo sem sair de casa, incluindo os mais de 6.800 crianças e jovens atendidos pelas instituições que apoiamos.
Caso os beneficiários necessitem de atendimento por urgência ou emergência, criamos uma rede de suporte para os atendimentos de urgência com 1.317 pontos em cerca de 1.080 cidades.
De forma a não impactar no repasse das guias dos profissionais credenciados para a OdontoPrev, rapidamente implantamos um sistema on-line para o envio de documentações. Durante o período de quarentena, o envio de guias de tratamento odontológico e suas respectivas documentações passaram a ocorrer de forma 100% digital, através de funcionalidades novas, liberadas no aplicativo Rede UNNA e no Portal Rede UNNA. Foram mais de 240 mil guias nos primeiros 15 dias.
Tendo em vista a segurança de nossos colaboradores, ampliamos a nossa política de home office e home based, em vigor desde 2019. Uma parte significativa de nossos colaboradores já estava habituada a trabalhar remotamente, tendo passado pelo programa Quality Office, que os capacitou sobre as melhores práticas para a atuação nesse formato.
O cenário pandêmico só reforça que o nosso DNA digital faz a diferença e que a tecnologia e o pioneirismo vão continuar a nos trazer ganhos de eficiência, inteligência comercial e desempenho socioambiental. Em 2020, queremos ser a escolha número 1 dos beneficiários e, para isso, continuaremos investindo em inovação e buscando crescimento sólido e sustentável para que possamos permanecer cuidando de milhares de sorrisos!